Bolsonaro tem sigilo bancário quebrado e entrega extratos bancários ao STF

Ex-presidente se apresentou para evitar a necessidade de “movimentar a máquina pública”

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) os extratos bancários dos quatro anos em que esteve na Presidência da República. Os advogados destacam que Bolsonaro se apresentou “de forma espontânea” para evitar a necessidade de “movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão”. A petição foi apresentada ao ministro Alexandre de Moraes no final da tarde de quinta-feira (24).

O pedido da Polícia Federal foi feito após a operação que investiga o esquema de desvio e venda no exterior dos conjuntos de joias presenteados à Presidência da República em missões oficiais. Na semana passada, Moraes determinou a quebra do sigilo bancário de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A petição assinada por Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser também pede a decretação do sigilo nos autos. Segundo os advogados, “considerando o teor do conteúdo dos documentos ora apresentados, requer a decretação do sigilo da presente petição e seus anexos. Não obstante, informa que está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos acerca de sua movimentação bancária”. (bahia.ba)

google news