Brasil enfrenta a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Seleção Brasileira busca recuperação após dois empates

Foto: Staff Images/CBF

A Seleção Brasileira estreia na temporada de 2025 nesta quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Após dois empates nas últimas rodadas, contra a Venezuela e o Uruguai, o Brasil ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, com 18 pontos, enquanto os colombianos estão à frente, com 19 pontos, em quarto lugar. No primeiro turno, a Colômbia venceu o Brasil por 2 a 1, de virada, em novembro de 2023, quando a equipe era comandada por Fernando Diniz.

Para esta partida, o técnico Dorival Júnior enfrentou problemas de lesões e precisou fazer ajustes na convocação. A principal ausência é a do atacante Neymar, que voltou a ser chamado após quase um ano, mas não se recuperou a tempo de uma lesão. Sem Neymar, João Pedro será a referência no ataque, enquanto Alisson assume a vaga de Ederson no gol, também devido a uma lesão.

Pelo lado da Colômbia, o técnico argentino Néstor Lorenzo aposta em jogadores conhecidos no futebol brasileiro, como Richard Ríos (Palmeiras), John Arias (Fluminense), Rafael Borré (Internacional) e James Rodríguez, ex-jogador do São Paulo. O lateral-direito Santiago Arias, do Bahia, também foi convocado, mas deve começar no banco.

Ficha Técnica
Brasil x Colômbia
Eliminatórias da Copa do Mundo – 13ª rodada
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data: 20/03/2025 (quinta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Transmissão: TV Globo e SporTV

Brasil:
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Colômbia:
Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba). Técnico: Néstor Lorenzo.

google news