A seleção brasileira masculina de futebol perdeu por 2 a 1 o amistoso contra Marrocos, na noite deste sábado, 25, em Tânger. Esse foi o primeiro jogo do Brasil após a Copa do Mundo de 2022, realizada em dezembro no Catar. O jogo foi equilibrado, mas sem muitas chances de gol. Para se ter ideia, as duas seleções finalizaram, cada uma, quatro vezes ao gol adversário. Em relação a posse de bola, a partida terminou com 51% para a seleção brasileira e 49% para o país africano. O primeiro gol saiu aos 29 minutos da etapa inicial, com Boufal.
Após bela jogada pela esquerda, o jogador de Marrocos recebeu na grande área, girou e bateu rasteiro para abrir o placar. O empate do Brasil veio com Casemiro, já na metade do segundo tempo. O volante brasileiro arriscou de fora da área e o goleiro Bono, um dos destaques do jogo, falhou e a bola estufou as redes. A derrota foi decretada faltando 10 minutos para a partida acabar. Abdelhamid Sabiri aproveitou sobra na área para encher o pé e ver a bola pegar no travessão e entrar. A seleção brasileira pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota.
FICHA TÉCNICA
MARROCOS 2 x 1 BRASIL
Local: IBN Batouta, em Tânger (MAR)
Data: 25 de março de 2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Selmi Sadok (TUN)
Assistentes: Hassani Khalil e Bakir Mohamed (TUN)
Cartões amarelos: El Khannous e Amrabat (MAR) e Rony (BRA)
GOLS: Marrocos: Boufal, aos 28 minutos do 1T, e Sabiri, aos 28 minutos do 2T. Brasil: Casemiro, aos 21 minutos do 2T
Marrocos: Bono, Hakimi (Attyiat Allah), Saiss, Aguerd e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (Sabiri) e El Khannouss (Louza); Ziyech, Boufal (Ezzalzouli) e En-Nesyri (Cheddira) Técnico: Walid Regragui
Brasil: Weverton, Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro e Andrey Santos (Raphael Veiga); Rony (Antony), Lucas Paquetá (Yuri Alberto), Vinicius Jr e Rodrygo (Vitor Roque). Técnico: Ramon Menezes.