Danilo Cavalcante, o brasileiro de 34 anos que está sendo procurado há mais de dez dias no estado americano da Pensilvânia, após fugir da prisão, foi incluído na lista vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Agora, seu nome e imagem fazem parte do banco de dados global de pessoas procuradas, em um esforço de cooperação internacional para localizar fugitivos.
De acordo com a descrição da Interpol, o foragido tem 1,52 metro de altura, pesa 54 quilos e possui cabelos pretos e olhos castanhos. Ele pode estar vestindo uma camiseta branca, calças verdes ou cinzas de prisão e tênis branco, de acordo com o Órgão de Fiscalização.
A polícia acredita que Danilo tenha habilidades em se refugiar em áreas arborizadas enquanto tenta escapar das autoridades, como afirmou o tenente-coronel George Bivens ao jornal americano Philadelphia Inquirer na última sexta-feira (08). No momento, há uma recompensa de R$ 100 mil pela captura do brasileiro, que foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada.
Segundo Bivens, um dos vários policiais envolvidos na operação, o foragido buscou esconder-se na mata após matar com um tiro um homem na cidade de Figueirópolis, no Tocantins, em 2017. Após o assassinato de Walter Júnior, motivado por uma dívida, Danilo teve o mandado de prisão preventiva decretado, mas conseguiu deixar o Brasil logo em seguida.
A região do Condado de Chester, onde o brasileiro está sendo procurado, é conhecida por sua extensa área verde, com bosques e locais que poderiam servir de esconderijo.
“Continuarei esta busca, em qualquer ritmo, enquanto for necessário”, disse Bivens ao jornal americano. (BNews)