O ator Bruno Gagliasso foi alvo de intolerância religiosa, após receber comentários ofensivos em uma publicação nas redes sociais com o seu filho Bless, de 9 anos, que visitou o terreiro de candomblé Ilê Axé Opô Aganju, localizado em Lauro de Freitas, na Bahia. Essa foi a primeira vez que o menino foi no templo religioso e, na oportunidade, Gagliasso também foi condecorado como Ogã suspenso de Oxóssi.
“A noite, que por conta disso já seria emocionante, tornou-se ainda mais especial, pois recebi a honra de ser suspenso Ogã de Oxóssi na casa. Uma alegria emocionante e a sensação de que estou apenas começando uma caminhada linda de aprendizado e axé”, escreveu o ator na legenda das fotos.
Nos comentários, seguidores do artista citou a passagens bíblicas para reprimir o comportamento de Gagliasso. Uma internauta chegou a afirmar que “a palavra de Deus fala: ‘ensina o seu filho o caminho que deve andar’. O caminho do senhor é muito triste”, disse.
Uma segunda escreveu: “Que Deus te dê sabedoria. Deus quer que vocês venham conhecer o verdadeiro pai, que Deus toda honra e toda glória, só e dele”, comentou.
E outro: “A Bíblia diz que devemos criar os filhos nos caminhos do Senhor Jesus para que eles não se desviem de Deus, quando não fazemos isso seremos cobrados por Deus no dia do juízo!”.
Em contrapartida, a publicação também recebeu inúmeras mensagens de apoio. “Parabéns pelo papel social que cumpre, Bruno. E que seja de muito axé sua caminhada”, disse uma. Intolerância religiosa é crime previsto por lei.