A Caixa Econômica Federal (CEF) está promovendo o leilão de mais de 500 imóveis, entre casas, apartamentos e terrenos, localizados em 21 estados brasileiros, incluindo Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Os lances poderão ser feitos até o dia 30 deste mês. Para participar, os interessados devem acessar o site do leiloeiro Helcio Kronberg (kronbergleiloes.com.br) e seguir as orientações.
Entre os imóveis disponíveis, alguns permitem o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e também financiamento. O pregão será realizado de forma pública e exclusivamente eletrônica. Os imóveis que não forem arrematados até o dia 30 passarão por um segundo leilão com término previsto para 3 de outubro.
Helcio Kronberg, o leiloeiro responsável, alerta que o valor dos imóveis no segundo leilão nem sempre é inferior ao da primeira praça, como ocorre nos leilões judiciais. “No caso dos imóveis da Caixa, a primeira praça tem como base o valor de avaliação, enquanto a segunda pode ser realizada pelo valor da dívida, que, se maior, pode tornar o segundo leilão mais caro”, explicou Kronberg.
Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir um imóvel com descontos que podem chegar até 40%. Todos os detalhes e as condições de pagamento podem ser consultados no edital.