Nesta terça-feira (8), a Caixa Econômica libera mais um pagamento do auxílio emergencial 2021. Com isso, poderão sacar a segunda parcela do auxílio os nascidos em maio e que receberam o depósito na conta no mês passado.
O auxílio emergencial, por meio da Caixa, pago os beneficiários contemplados fora do Bolsa Família no formato de depósito e saque. Dessa maneira, após receber o valor na conta Poupança Social Digital os contemplados podem sacar.
O prazo entre depósito e saque/transferência é, em média, de 30 dias. Com o valor em conta é possível movimentar por meio do aplicativo Caixa TEM. O app permite fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual.
No aplicativo também é possível fazer compras em lojas físicas pagando diretamente na maquininha. Para isso é preciso escanear um código QR CODE gerado pelo estabelecimento. As transferências também podem ser feitas de forma remota, no aplicativo Caixa TEM.
Após o prazo estabelecido pela Caixa, os beneficiários poderão fazer o saque da parcela, conforme o calendário disponibilizado pela instituição financeira. Dessa maneira, nesta terça-feira (8) os beneficiários nascidos em maio poderão sacar a 2ª parcela do auxílio emergencial:
O calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial 2021 seguirá até o dia 17 de junho. São dez dias de pagamentos, sendo um grupo por dia, terminando com os nascidos no mês de dezembro. (Fonte: Fdr)