Um homem, de 34 anos, suspeito de matar a ex-mulher e o tio dela em Campo Alegre de Lourdes, na divisa da Bahia com o Piaúí. Segundo a Polícia Civil, Donizete Mendes da Silva foi preso nesta quarta-feira (26) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Ele foi descoberto após fazer uma manobra perigosa e chamar a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que conseguiu parar o veículo suspeito.
Após consulta ao banco de dados, os policiais perceberam que havia um mandado de prisão por homicídio em aberto contra um dos ocupantes do carro. Ainda segundo informações, Donizete é acusado de preparar uma emboscada para a ex-mulher, Queliane Ribeiro Barbosa, com quem teve brigas patrimoniais após o divórcio. No dia do crime, em março passado, a mulher estava com o tio, Antônio Ferreira da Silva, em uma moto.
O suspeito, então, teria esfaqueado os dois e fugido na moto da vítima. A mulher morreu no mesmo dia, e o tio, no último dia 21. Quando foi preso, Donizete estava com dois parentes, além do motorista.
Na delegacia, o condutor disse que tinha recebido R$ 1 mil para levar o acusado da Bahia até o Distrito Federal. Ele e os outros dois ocupantes, que disseram que não sabiam do crime, foram liberados. (Bahia Notícias)