Nesta quarta-feira (12), a cantora santoantoniense Mara Ribeiro divulgou em suas redes sociais que sua conta do WhatsApp foi clonada.
Segundo a cantora, a mesma recebeu uma chamada de um numero desconhecido a convidando para um evento em Salvador. Após conversa, seu e-mail foi solicitado. Logo depois, a cantora relata que vários sms foram enviados para seu celular, “quando olhei meu whatsapp, eu não tinha mais acesso; eles usam nomes de pessoas que você conhece. Eestou muito chateada”, relatou.
Mara Ribeiro ainda revela que diversos amigos e contatos estão recebendo mensagens pedindo transferências bancárias com valores diversos. Este crime consiste em roubar o número de telefone das vítimas para acessar as mensagens do usuário e disparar conversas falsas.
Em suas redes sociais, a cantora publicou conversas enviadas pelos seus contatos com os golpistas se passando pela artista, pedindo dinheiro através de transferências bancárias, com a desculpa de que “o limite diário de transferências foi excedido”.
Outro caso:
Nesta última semana, diversas pessoas foram vítimas do mesmo golpe em Santo Antônio de Jesus, após uma senhora ter o WhatsApp clonado (clique e veja).
Redação: Voz da Bahia