Capitã Cloroquina deixa Saúde e ganha cargo no Ministério do Trabalho

A médica Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, teve a exoneração do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (14). Ela ganhou um novo cargo como subsecretária da Perícia Médica Federal, da Secretaria de Previdência, do Ministério do Trabalho e Previdência, órgão no qual é concursada.

No Ministério da Saúde, Mayra era responsável pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Ela ficou conhecida como Capitã Cloroquina por defender tratamentos ineficazes contra o coronavírus e por estar à frente de um experimento realizado pelo Ministério da Saúde na cidade de Manaus, durante o colapso da pandemia no início de 2021. Ela também foi um dos principais alvos da CPI da Pandemia.

De acordo com o portal Metrópoles, Mayra Pinheiro irá concorrer ao cargo de deputada federal nas eleições de 2022 pelo estado do Ceará. No início de fevereiro, ela anunciou a filiação ao Partido Liberal (PL), mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro.

Mayra já foi candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014, e ao Senado Federal, em 2018, mas foi derrotada nas duas vezes.

Fonte: Bahia.ba

google news