O vice-prefeito de Anagé, Enoque Nolasco (PP), sofreu um atentado a tiros, por volta das 17h desta segunda-feira (2), quando visitava a Fazenda Formosa, no povoado de Lindo Horizonte. Nolasco, que também é pré-candidato à prefeitura do município no sudoeste baiano, não se feriu.
“Eu fui na Fazenda Formosa, próxima ao povoado de Lindo Horizonte, Anagé, deixei meu carro na cancela e adentrei para ver o gado que estava no pasto. Quando voltei, meu carro tinha sido alvejado por tiros de uma arma calibre 22, com vidro quebrado, dentre alguns acessórios que foram levados”, contou Enoque ao Bahia Notícias.
Nolasco encontrou duas balas disparadas em seu carro, mas não sabe precisamente quantos foram os disparos, visto que os pneus do veículo também foram atingidos pelos projéteis.
“Pessoas que moram nos arredores da fazenda disseram que viram o carro, uma Ranger preta, rodando o local desde cedo, assim como os comerciantes de Lindo Horizonte também viram”, relatou o vice-prefeito, proprietário de 60 hectares de terra na fazenda.
Enoque diz não ter ideia de quem pode ter cometido o crime. “Não tenho inimigos. Apenas adversários políticos. Há grande especulação se isso pode ter sido para me amedrontar, pois tenho pretensões de me candidatar a prefeito”, avaliou.
O Bahia Notícias entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Anagé, mas não encontrou o delegado Ricardo Alexandre Brant Ungaro, que está a trabalho em Caraíbas, cidade vizinha. Segundo obtidas com um funcionário, o pré-candidato está sendo esperado para prestar depoimento. Uma perícia ainda será realizada no veículo alvejado.
(Bahia Notícias)