Um grave acidente ocorrido poucos segundos após a largada do GP do Bahrein assustou os fãs de Fórmula 1 na manhã de hoje (29). O carro do francês Romain Grosjean, da Haas, bateu de frente com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat, e foi de encontro à barreira de pneus, debaixo do guard rail, pegando fogo e quebrando no meio imediatamente. As imagens impressionantes indicaram uma explosão no local.
Grosjean deixou o carro com agilidade e só com uma sapatilha em meio às fortes chamas. Ele estava consciente, mas com dificuldades para caminhar, foi atendido em ambulância e no centro médico do circuito e gerou preocupação de todos os outros pilotos e funcionários do grid. A corrida foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha.
A Haas informou que ele teve queimaduras pequenas nas mãos e tornozelos, mas estava bem no momento do primeiro atendimento.
A direção de prova informou um atraso mínimo de 40 minutos porque o guard rail foi furado pelo carro de Grosjean e um aviso de dez minutos antes do retorno da corrida.
Uol