Uma casa pegou fogo nesta sexta-feira (4), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Um homem, que dormia no local, foi resgatado sem ferimentos.
O incêndio começou por volta das 11h e logo se espalhou pelo imóvel que fica na rua Vasco da Gama, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. O dono da casa conseguiu sair do local pelos fundos com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
O representante comercial Eliseu Silva Ferreira contou que os sobrinhos tinham saído um pouco antes das chamas começarem.
“Eu consegui sair pelo fundo porque a frente da casa já estava em chamas. O menino já tinha ido para casa da minha mãe e a outra menininha também, então graças a Deus todos saíram bem de vida”, disse Eliseu Silva Ferreira.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas, mas por causa da situação do imóvel precisou de ajuda de um carro-pipa e uma retroescavadeira para retirar todo material inflamável do local.
“Vieram duas viaturas combater o incêndio juntamente com a equipe preparada e equipada, só que no decorrer da ocorrência, nós verificamos que os recursos não seriam adequados ou suficientes. Então, de imediato, solicitamos apoio a prefeitura e que de pronto disponibilizou o carro-pipa e a retroescavadeira para retirar todo material combustível”, contou o capitão Cleber Moreira.
Na casa havia muito ferro velho e material reciclável. A medida que o material que foi recolhido, os bombeiros avançaram para apagar as chamas e resfriar o local.
A Coelba também desligou a energia na região. Ainda não se sabe exatamente o que provocou o incêndio, mas o dono da casa acredita que pode ter sido um curto circuito.
“Provavelmente deve ter sido algum curto de energia, pegou em uma parte inflamável e acendeu”, disse o morador.
O cuidador de idosos Wanderley Silva Ferreira mora na casa ao lado, que foi resfriada para evitar a propagação do fogo. Ele estava no trabalho quando foi informado sobre a situação e veio às pressas preocupado com o imóvel e seu cachorro.
“Eu cheguei aqui e dei sorte que o bombeiro entrou [na casa] e desligou o gás que ficava aberta direto e tirou o cachorro para mim. Graças a Deus agora está tranquilo”, relatou Wanderley Ferreira.
O animal, que é chamado de Spike, foi encontrado pelos bombeiros escondido embaixo de um móvel e foi entregue ao dono, apenas assustado.
“Fiquei até emocionado e triste porque aconteceu isso com o vizinho que é um cara guerreiro e trabalhador”. (G1)