Casal é investigado por desvio de R$ 1 milhão de empresa de gás em Vitória da Conquista

De acordo com a Polícia Civil, a mulher era ex-funcionária da empresa, que atua em cidades da Bahia e de Minas Gerais.

Foto: Polícia Civil da Bahia

Uma mulher e seu companheiro foram alvo de uma operação policial nesta quarta-feira (14) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Eles são suspeitos de desviar R$ 1 milhão de uma empresa de gás de cozinha.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher era ex-funcionária da empresa, que atua em cidades da Bahia e de Minas Gerais. Ela era responsável por receber o dinheiro dos vendedores e fazer os depósitos no banco todos os dias.

A polícia explicou que a mulher desviava parte do dinheiro para a conta do seu companheiro. Depois, o casal usava esse dinheiro para comprar imóveis e abrir empresas, uma prática conhecida como “lavagem de dinheiro”. As investigações começaram em abril de 2023, quando a empresa descobriu as transferências suspeitas e denunciou o caso.

Durante a operação chamada “Operação GLP”, o casal confessou o crime e foi levado à delegacia, onde prestaram depoimento. Eles vão responder em liberdade pelos crimes de abuso de confiança e lavagem de dinheiro. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Na casa do casal, a polícia apreendeu um notebook, um computador e três celulares, que serão analisados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Além disso, foram solicitados bloqueios de bens e contas dos suspeitos.

google news