Na manhã desta quinta-feira (9), um cavalo que estava ilhado no telhado de uma residência em Canoas, Rio Grande do Sul, foi resgatado por agentes de resgate. A operação envolveu o uso de barcos em vez de helicópteros devido ao peso do animal.
O resgate foi realizado pelo Exército, com o apoio do Corpo de Bombeiros. O tempo que o cavalo passou no telhado não foi precisamente determinado, mas ele foi avistado por uma equipe da TV Globo na quarta-feira (8), o que gerou uma grande mobilização.
Na manhã de quinta-feira (09), a primeira-dama Janja Lula anunciou que equipes do Exército Brasileiro seriam responsáveis pelo resgate do animal, apelidado de Caramelo, devido à sua complexidade.
“[Uma] equipe do Exército, com veterinários, decolou agora há pouco para tentar fazer o resgate do cavalo Caramelo. Ele superou a noite e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, porque muitas equipes estão mobilizadas. Esse resgate é complexo. As equipes que estão empenhadas devem trabalhar em sincronia”, afirmou Janja.