Por pouco não acontece uma tragédia, um homem foi arremessado do cavalo enquanto passava pela rotatória na Rua Cosme e Damião, no bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus na tarde deste domingo (15), por volta das 16h. Após o choque o animal morreu na hora (relembre o caso aqui).
Segundo informações repassadas ao Voz da Bahia, Bruno de Andrade Santos, residente no Tabocal e é tratador do animal, transitava no local quando o cavalo pisou em um fio solto de um poste de iluminação e levou um choque, vindo o animal morrer eletrocutado, “eu passava no local e quando encostei levei o choque, felizmente matou o cavalo e não a mim, ou uma criança, a rede está exposta.
Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que o acidente foi provocado por um vazamento de corrente elétrica em um poste de iluminação pública. Ainda de acordo com a empresa, o equipamento é de responsabilidade da prefeitura do município.
A Coelba informou que desligou a energia no poste para garantir a segurança da população e será religado quando a prefeitura regularizar a situação. Não há informações sobre o sepultamento do animal.
Reportagem: Voz da Bahia / G1 – Bahia