Fernando Diniz não é mais o treinador da Seleção Brasileira Masculina de futebol. A decisão foi gerada nesta sexta-feira (5), pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
Através de uma nota, o presidente, que retornou ao cargo na última quinta (4), agradeceu os trabalhos prestados por Diniz.
O técnico ficou à frente da Seleção depois de seis jogos. Foram duas vitórias (sobre Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina).
Veja a nota da CBF na íntegra:
“O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.
A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo.
A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz”. (iBahia)