Ceará é o melhor clube nas bases do Nordeste; dupla Ba-Vi integra o ranking

-
Foto: Stephan Eilert/ CearáSC.com

Entre os times da base no futebol do Nordeste, os clubes baianos aparecem entre os cinco melhores da região em número de conquistas em competições. Enquanto o Ceará é líder do ranking como melhor clube entre os nove estados, a segunda colocação é ocupada pelo Sport, o Vitória ocupa o terceiro lugar e o Bahia vem em sequência, na quarta posição.  

Entre 2016 e o início da temporada 2020, o site Da Base, especializado em informações sobre as equipes de categoria de base do futebol nacional, contabilizou os campeonatos regionais e nacionais entre sub-11 e sub-20 e estabeleceu um ranking com pontuações de acordo com o desempenhos dos clubes nos campeonatos. 

Os times baianos possuem uma diferença considerável do líder, Ceará, que ocupa a colocação com 22 conquistas e oito vice-títulos, despontando para as colocações seguintes clubes que possuem tradição maior com as equipes das categorias de base. O Vitória teve contabilizados 12 títulos e 13 vices, enquanto o Bahia, em sequência no ranking, teve 11 títulos e 12 vices. 

Com relação a comparação nacional, os times se posicionam entre os 20 melhores do país. O Ceará e o Sport aparecem seguidos, como na tabela regional, nas posições de 11° e 12° lugar. Já entre os baianos, o Vitória ocupa a 15ª colocação e o Bahia a 17ª. 

No ranking brasileiro, os times do sul e sudeste ocupam as melhores posições. o Palmeiras lidera com 54 títulos e 28 vices, seguido do Grêmio, com 47 títulos e 30 vices e do Internacional, que subiu para a terceira posição nesta última classificação feita pelo site, com 36 títulos e 13 vices. 

Confira parte do ranking entre os clubes do Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui