O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), passou por um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (20) e, segundo a equipe médica, tudo correu muito bem e o decano deve receber alta hospitalar já neste sábado (22).
Em janeiro deste ano, o ministro passou por uma cirurgia no quadril e ficou afastado por cerca de um mês. Em março, Celso havia sido internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de erisipela. A doença não teve relação com Covid-19 nem com a cirurgia a que ele tinha se submetido.
No último dia 5 de agosto, o magistrado fez exames clínicos para verificar se precisaria passar por um novo procedimento cirúrgico.
- Jerônimo Rodrigues sai em defesa de Jaques Wagner após operação da PF
- Conceição Gonzalez cita Platão ao anunciar pré-candidatura à deputada federal: “O castigo dos bons que não entram na política é serem governados pelos maus”
- Em primeira mão ao Voz da Bahia: Conceição Gonzalez confirma pré-candidatura a deputada federal pelo PDT
Celso de Mello completará 75 anos em 1º de novembro de 2020, idade na qual os membros do STF são obrigados por lei a se aposentar. O presidente Jair Bolsonaro deverá fazer uma indicação, aprovada pelo Senado após sabatina. (BNews)





