O Bahia venceu o Bahia de Feira por 2 x 0 na Arena Cajueiro (BA) e se manteve na briga pela zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado (27), Jean Lucas inaugurou o marcador e Everaldo fechou o placar para o Tricolor. Com o triunfo na quarta rodada, o Esquadrão foi a sete pontos e segue no G-4 do Baianão.
O técnico Rogério Ceni analisou o resultado como “fundamental”, já que se tratava de um confronto direto. Para o treinador, a equipe teve “boa intensidade” e “controlou a partida”.
“Temos que ganhar, acumular pontos, focar sempre em tentar vencer os jogos”, disse em entrevista coletiva.
Sobre a superioridade do Bahia na posse de bola, Ceni afirmou que esse é “o principal objetivo” do Tricolor. Segundo o técnico, o Esquadrão tem que ser “o protagonista do jogo” e o desejo dele é “manter essa condição o ano todo”.
Em relação às mudanças na equipe titular, Ceni explicou que fez as alterações para “evitar lesões” e “testar todos os atletas”.
Na próxima partida, o Bahia encara o Barcelona de Ilhéus na Arena Fonte Nova. A bola rola na quarta-feira (31), às 19h15, pela quinta rodada do Campeonato Estadual.
(Metro 1)