Central de Atendimento remoto do TRE auxilia eleitores em casos de dúvidas; confira

Sede do TRE-BA — Foto: Divulgação / TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estruturou uma Central de Atendimento Remoto para auxiliar os eleitores nas dúvidas referentes ao pleito de 2020.

O objetivo da ação é identificar e resolver as demandas do eleitor, evitando o comparecimento presencial aos cartórios. O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo número (71) 3373-7000.

Durante a chamada, basta que o eleitor escolha a opção 2 para ser direcionado para um dos telefonistas. Trinta profissionais vão fazer o atendimento pela manhã e outros 15, à tarde.

Atendimento presencial

O atendimento presencial na sede e nos cartórios do TRE-BA começou a ser retomado no dia 8 de setembro. O serviço nas unidades físicas estava suspenso desde março, início da pandemia da Covid-19.

O TRE informou que o atendimento ao público deve ser realizado prioritariamente de forma remota. Em caso de ser imprescindível o atendimento de forma presencial, o servidor deverá manter o distanciamento social de um metro e atentar para o uso dos Equipamentos de Proteção Individual. Não deverão ser atendidas pessoas que apresentem sintomas de infecção respiratória evidentes.

Conforme informou o tribunal, o serviço de saúde do TRE-BA tem um protocolo clínico da Covid-19 e diz estar preparado para orientar as pessoas com suspeita ou confirmação da doença, além dos servidores que com eles tiveram contato próximo nas dependências do tribunal.

Em caso suspeito ou confirmado da Covid-19, a situação deve ser imediatamente comunicada ao serviço de saúde, conforme formulário disponibilizado por e-mail pela Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal e disponível na intranet. (G1)

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