O jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido por justa causa da TV Globo após ser denunciado por César Tralli, apresentador do Jornal Hoje, segundo informações do site TV Pop. Tralli teria alertado a direção da emissora sobre negócios paralelos de Bocardi, que prestava consultorias ao Bradesco e outras empresas, prática proibida pela Globo devido a possíveis conflitos de interesse.
A demissão de Bocardi reacendeu rumores sobre disputas nos bastidores da emissora. Funcionários acreditam que a investigação contra o ex-apresentador do Bom Dia São Paulo começou a partir de uma denúncia interna. A situação lembra o caso de Dony de Nuccio, que também deixou a emissora em 2019 por motivos semelhantes.
Tralli é apontado como pivô das demissões de De Nuccio e Bocardi, além de ter influenciado a criação da “lei anti-jabá” da Globo, implementada em 2017, que proíbe jornalistas de realizarem acordos comerciais.
O apresentador César Tralli chegou a ser acusado de permutas para custear seu casamento com Ticiane Pinheiro, mas negou as alegações. Dony de Nuccio, por sua vez, declarou que sua saída foi fruto de uma “armação” para interromper seu crescimento profissional na emissora.