Chico de Dega fala sobre o município contratar advogados para defender em ação de abuso do poder econômico: “acontece nos outros governos, porque só nesta gestão é questionável?”

Presidente da Câmara, vereador Chico de Dega (DEM) / Foto: Voz da Bahia

Após o vereador Uberdan Cardoso (PT) afirmar que o prefeito Genival Deolino (PSDB) está utilizando dinheiro público para contratar escritório de advocacia para se defender de uma ação na Justiça Eleitoral de abuso do poder econômico e compra de votos (reveja aqui); o presidente da Câmara Municipal, Francisco Damasceno, o Chico de Dega (DEM), declarou que a gestão passada também contratou um escritório de advocacia.

Durante sua entrevista com o repórter Itajaí Júnior, Chico pontuou que todas as cidades da região tem sua equipe de advogados para assessoria, “se isto aconteceu nos outros governos, porque só nesta gestão é questionável? Todos os prefeitos que passaram por Santo Antônio de Jesus e toda a região tiveram seu quadro de advogados contratados para assessoria. Provei que os prefeitos que passaram fizeram inexigibilidade que é garantido pela lei e reconhecido pelo TCM (Tribunal de Contas do Município)”, explicou.

Redação: Voz da Bahia