Chuvas no Rio Grande do Sul; número de ób1tos aumenta para 161, com 581 mil indivíduos deslocados

Oitenta e cinco pessoas continuam desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil. Nível da Lagoa dos Patos segue em elevação

Foto: Divulgação

Segundo o boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado nesta terça-feira (21/5), o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas no estado subiu de 157 para 161, enquanto 464 municípios seguem sendo afetados pela tragédia climática. São 581 mil pessoas desalojadas. De acordo com o balanço, 85 pessoas seguem desaparecidas.

Até o momento, há cerca de 82 mil pessoas resgatadas e 806 feridas no estado gaúcho. Mais de 12 mil animais foram resgatados, e o efetivo é de 27 mil.

O balanço mostra, ainda, cerca de 2 milhões de pessoas atingidas pelas chuvas fortes que assolam o Rio Grande do Sul. Instalados em tempo recorde, três conjuntos de bombas flutuantes de alta capacidade chegaram ao Rio Grande do Sul e operam para auxiliar os trabalhos de drenagem das áreas alagadas, A capital tem convivido com limpeza de seus bairros.

De lixo a carros abandonados, há de tudo nas ruas da cidade. As autoridades recomendam que o lixo retirado de casa seja colocado na rua, até que o Departamento Metropolitano de Limpeza Urbana o recolha, mas é preciso esperar que a água baixe mais.

Fonte: Metrópoles

google news