Internautas de Santo Antônio de Jesus realizaram uma corrente de doações através de grupos de WhatsApp para realizar doações neste período de pandemia pelo coronavírus.
Um dos administradores do grupo, que não quis se identificar, afirmou ao Voz da Bahia que criou o grupo com a intenção de ajudar ao próximo, mas principalmente para evitar com que as pessoas critiquem quem realiza doações, “estávamos em um grupo ‘assaltos na cidade’, e alguém postou a realização de uma doação. Alguns integrantes criticaram porque o indivíduo tirou fotos dele fazendo a doação, então, tive a ideia de criar o grupo ‘Corações Solidários’ com o objetivo de doar alimentos a pessoas necessitadas. Eu chamei todos no privado e criei um grupo de apoio, que ao invés de ficar criticando, nós mesmos vamos ajudar com um quilo ou dois de alimentos. Muitas pessoas doaram, empresários que colaboraram, mais a maioria foram pessoas humildes”, declarou o integrante que não quis se identificar.
Ainda segundo o integrante, a primeira etapa da campanha foi iniciada no dia 30 de março, sendo entregues diversas cestas básicas e com as doações de muitos para os bairros carentes, “alguns mercados não puderam ajudar, mas os participantes dos grupos ‘Assaltos em SAJ’ e ‘Corações Solidários’ abraçaram a causa. As doações estão sendo entregues por indicação dos próprios participantes ou doações para os próprios integrantes. Ao invés de criticar quem ta fazendo bem ou mau, nós estamos ajudando a população carente”, concluiu.
Reportagem: Voz da Bahia