Últimas Notícias sobre CIDADES
Um incêndio atingiu o Centro de Abastecimento de Ipiaú, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (15). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, não há feridos. De acordo com informações do presidente da Associação de Feirantes de ipiaú, Ananias Souza Filho, cerca de 60 feirantes trabalham no local. Seis barracas que vendem sapatos, bijuterias e sacolas foram atingidas pelas chamas. Segundo Ananias Filho, os feirantes se juntaram para tirar as mercadorias das barracas próximas as que estavam pegando fogo.
“Feira de Animais e Agricultura Familiar credencia Planaltino como uma referência no Vale Jiquiriçá”, afirma Rogério Andrade Filho
O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) participou, neste domingo (14), da 2ª Feira de Animais e Agricultura Familiar no município de Planaltino, no Centro Sul baiano.
Realizada com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e de Desenvolvimento Rural, a 2ª Feira recebe expositores locais e regionais e possibilita a realização de parcerias importantes para economia, como a geração de emprego e renda.
Um jovem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (15), no largo do São Bendito em Santo Antônio de Jesus.
O Quilombo Quingoma, localizado em Lauro de Freitas, foi invadido neste domingo, 14. Segundo informações iniciais, um homem se identificou como agente da Polícia Civil e ateou fogo em barracos, agrediu um morador e derrubou uma casa de alvenaria. Segundo a presidente da associação quilombola, Ana Silva, os moradores do quilombo registraram o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e a mesma teria informado que mandaria a equipe de perícia, para verificar os danos materiais no imóvel. Horas depois, um agente teria informado que não se dirigiria ao local naquele momento por considerar o bairro “de alta periculosidade”. Os agentes teriam prometido uma nova visita, o que não ocorreu.
Na manhã deste domingo (14), uma reunião com os moradores da Portelinha (Bairro São Paulo) marcou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de saneamento básico na Portelinha (Bairro São Paulo), em Santo Antônio de Jesus. A previsão é que a obra seja iniciada nesta segunda-feira (15). A obra estimada em R$ 572 mil (quinhentos e setenta e dois mil reais) faz parte de um pacote de investimentos viabilizados pela Prefeitura Municipal, como contrapartida pela renovação do contrato de concessão da Embasa com o município. No total, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento vai investir R$ 160 milhões (cento e sessenta milhões de reais) na cidade, nos próximos 30 anos. Desses, R$ 40 milhões até 2023.
Acabou o mistério!
Mudamos nossas instalações para oferecer a você cliente mais conforto e comodidade. Com facilidade de estacionamento, acesso direto aos depósitos 1 e 2 com todos os materiais e mobiliário, e a nossa cozinha para saborear nossas delícias e é claro o atendimento de sempre cheio de novidades incríveis.
Na sexta-feira (12), em rondas ostensivas pelo Bairro Montanha, na cidade de Licínio de Almeida, a 148 km de Brumado, a polícia abordou um indivíduo que estava com uma trouxa de maconha. Questionado, o mesmo informou que tinha comprado a droga no bar de Gilmar Baleeiro. De imediato, o proprietário do estabelecimento, conhecido por ser ponto de tráfico de drogas na cidade, foi abordado. Segundo informou a 94ª CIPM ao site Achei Sudoeste, após revista pessoal e no recinto, foi encontrada uma quantidade expressiva de drogas.
Uma confusão foi formada após uma blitz do Detran em Valença, no Baixo Sul baiano, neste domingo (14). Um dos mais exaltados foi o prefeito da cidade, Ricardo Moura. Em vídeo nas redes sociais, o gestor criticou o que entendeu como “abuso”. Segundo ele, não havia porque os veículos serem apreendidos e depois levados para Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo.
A Santa Casa de Valença entrega para a população nesta terça-feira (16) a Enfermaria Pediátrica e a Clínica Cirúrgica, que receberam novos pisos de manta vinílica. O investimento total foi de R$381.775, fruto de uma emenda parlamentar do deputado José Carlos Aleluia. As unidades ainda passaram por outras melhorias estruturais, como pintura dos espaços, com recursos provenientes de doações de empresários e parceiros da Santa Casa.
Juciene Araújo e José Vieira empreendem há pouco mais de dois anos. Identificando que poderiam ir além, participaram do programa Negócio a Negócio, que receberam acompanhamento do Sebrae.











