Últimas Notícias sobre CIDADES
Uma mineradora foi interditada por extração ilegal de rochas de quartzo, na zona rural do município de Itapebi, extremo sul da Bahia, durante uma fiscalização nesta quarta-feira (24). A ação foi realizada pela Auditoria-Fiscal do Trabalho, Exército Brasileiro, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Um homem procurado pela Polícia morreu ao trocar tiros com policiais militares no início da manhã desta quarta-feira (24) em Cruz das Almas. Segundo a Policia Militar equipes especializadas, como Tático Operacional, Cipe Litoral Norte, Rodesp, Soint e 1° Pelotão de Polícia Militar de Cruz das Almas foram até ao local, após denúncia para dar início operação com intuito de prender os suspeitos, quando as guarnições foram recebidas a tiros. Durante a ação, Leandro Viera Souza, 23 anos, suspeito de tráfico de drogas, morreu durante o confronto. Ainda segundo a PM, ‘Cheiroso’, como era conhecido vinha sendo procurado pela Polícia, por ilícitos de tráfico de drogas e assaltos.
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Mairi, resultou na prisão de Felipe Barbosa de Oliveira, o Felipão, de 28 anos, suspeito de vários furtos em residências, daquela região. Segundo a policia, o mesmo estava em liberdade condicional e foi flagrado com equipamentos eletrônicos, joias e perfumes roubados. A prisão ocorreu na quinta-feira (18), em uma casa abandonada, usada como depósito para guardar os objetos furtados. Os aparelhos de TV e os notebooks roubados estão avaliados em R$ 10 mil.
O trecho da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) localizado entre as cidades de Caetité e Ilhéus deve ser concedido à iniciativa privada até o final deste ano. O trecho chamado de Fiol I tem 537,2 quilômetros e já está com 76,2% das obras concluídas. A principal função da ferrovia será escoar a produção de minério de Caetité até Ilhéus, onde é prevista a construção de um porto. Segundo informações do jornal Correio, além dos chineses, a Bahia Mineração (Bamin), empresa de Caetité, tem chamado a atenção de outros grandes players do setor.
Quarta e quinta é dia de Hortifrúti no Mega Doce Preço Praime em Santo Antônio de Jesus
Índices de ocorrências policiais na Feira de Caxixis 2019 tem redução comparada a 2018. A informação é do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Santo Antônio de Jesus. O Batalhão confederou esforços com 99 e 27 CIPM, GRAER, motociclistas Asa Branca, Polícia montada de Feira de Santana, BPRV e CIPE Litoral Norte para efetivar o policiamento no evento. Com reforço ao patrulhamento diário, passando pelas barreiras de transito e portais de abordagem, até as abordagens a pessoas no ambiente da festa. Nos três dias de evento que atraiu em média 55 mil pessoas ao local da festa, apenas uma prisão foi efetuada por porte e droga, um desacato, duas lesão corporal e oito vias de fato. No geral, foram 12 ocorrências. Já no ano passado 38, uma redução de 68%, o que demonstra a importância das abordagens a veículo e pessoas em situações suspeitas e eficácia dos portais de abordagem.
As ofertas do Mercadão Supermercados são válidas até dia 29 de abril
Santo Antônio de Jesus registrou recorde na geração de empregos no primeiro trimestre de 2019. Dados divulgados pelo CAGED nesta quarta-feira (24) mostram que de janeiro a março, 2.015 novos postos de trabalho foram criados na cidade, gerando um saldo positivo de 617. O número supera o primeiro trimestre de 2018 quando foram criados 1.609 novas vagas com saldo positivo de 42.
Na manhã desta quarta-feira (24) a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus iniciou o primeiro dia de inscrições para o uso de barracas nos espaços do São João. Com uma movimentação tranquila e apoio do Tiro de Guerra, os registros estão sendo realizados no prédio da Biblioteca Municipal, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, das 9h às 14h até o dia 26/04.
Nesta semana o Prêmio Grã-Mestre Roque traz uma agenda cheia de arte e cultura para a cidade de Santo Antônio de Jesus. Hoje, quarta-feira (24), tem apresentação do Heroínas Negras do Brasil. O projeto é promovido pelo Coletivo Mulheres Negras Luíza Bairros e o AfroUNEB e tem como objetivo trabalhar o emponderamento e autoestima femininos. Esta é a terceira edição e acontecerá na Quadra do bairro Santa Madalena, às 17h.











