Últimas Notícias sobre CIDADES

Foto: Reprodução / Se Liga Barreiras

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, Oziel Oliveira, vai responder por um processo referente a uma gestão passada dele na Justiça de 1° grau. A decisão, publicada nesta segunda-feira (22), é da desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas. Conforme a magistrada, Oliveira é acusado de crime de responsabilidade – no caso de apropriação de verbas públicas, e falsidade ideológica – quando também era prefeito da cidade em 2004.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 45)

Foto: Voz da Bahia

A Dinna Floricultura e Paisagismo chegou em Santo Antônio de Jesus com centenas de opções em flores, mudas de árvores frutíferas, plantas decorativas, além de objetos de decoração para casa e jardim.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 46)

Todos os detalhes da novidade, inclusive a respeito do valor da tarifa, serão apresentados na coletiva desta segunda-feira / Foto: Divulgação

Chamar um táxi em Salvador ficará ainda mais simples: basta ter um celular com internet, realizar o download do aplicativo gratuitamente e fazer o cadastro. O Taxi Mobi será lançado pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (22), às 10h, no Palácio Thomé de Souza. O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, também estará presente.

Foto: Reprodução / Jornal da Manhã

Um protesto na manhã desta segunda-feira (22) fecha um trecho da BA-526 em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A manifestação começou por volta das 6h e reúne cerca de 50 pessoas, segundo informou ao Bahia Notícias o Centro Integrado de Informações (Cicom).

Foto: Arquivo CORREIO

Testes realizados pelas empresas de abastecimento de municípios brasileiros mostram que quatro cidades da Bahia consomem um perigoso coquetel com 27 agrotóxicos encontrados na água utilizada pela população. Mucugê, na Chapada Diamantina, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Itapetinga, Centro Sul, e São Félix do Coribe, no Oeste, estão no topo de uma lista de 271 municípios baianos (veja lista no final da matéria) em que se encontrou pelo menos um agrotóxico na água que abastece as torneiras das cidades.

Fiéis se reúnem em missa de Páscoa na Catedral Basílica de Salvador — Foto: Georgina Maynart/TV Bahia

Fiéis católicos se reuniram neste domingo (21) para participarem da missa de Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus. Por volta das 10h, Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, celebrou uma missa na Catedral Basílica de Salvador.

Estudantes do IFBA, campus Valença / Foto: Divulgação

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Valença, membros do Projeto de Robótica da instituição, participaram da Semana de Computação – SEMCOMP 2019 da Universidade Federal da Bahia – UFBA, na qual obtiveram Medalha de Prata no Campeonato de Robótica.

Foto: Divulgação

Ao lado do deputado federal Igor Kannário (DEM) e do cantor Edcity, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Bruno Reis (DEM), entregou, neste domingo (21), a Praça da Rua do Areal. “Já construímos ou revitalizamos mais de 400 espaços públicos de lazer e convivência na capital baiana. Por meio desse importante programa, melhoramos a qualidade de vida da população que vive nas mais diversas comunidades de Salvador, especialmente nas áreas mais carentes””, afirmou Bruno Reis.

Foto: Divulgação Guarda Civil

Na manhã de ontem, agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador, recuperaram um veículo Ford Fiesta vermelho, após serem acionados sobre um carro abandonado e com restrição de roubo na Avenida Lima, Massaranduba. Participaram da ação, agentes da Guarda Civil Municipal lotados na equipe de supervisão de dia e no grupamento de rondas da capital (RONDAC). O carro foi recuperado trancado e sem nenhum dano aparente, após a localização, os agentes entraram em contato com a Polícia Civil, com o Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI) e com a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos,

Foto: Divulgação

Um aluno a soldado da Polícia Militar foi atingido por um tiro, disparado acidentalmente por um colega, e morreu na manhã deste domingo (21), na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. As informações são da Polícia Militar. De acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 8h, durante a passagem de serviço, no Núcleo de Formação da Polícia Militar da cidade. A polícia não detalhou a identificação do rapaz que morreu, nem do que teria atirado acidentalmente. Disse, apenas, que conforme informações iniciais apuradas no local, um aluno de serviço manuseava a arma quando atingiu acidentalmente o outro.

Close
parceiro fixo