Últimas Notícias sobre CIDADES

Foto: Reprodução / TV Oeste

Professores da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, decidiram pelo fim da greve nesta segunda-feira (15). Conforme a TV Oeste, a categoria deve voltar à sala de aula na terça-feira (23). Os docentes, que ficaram 13 dias paralisados, resolveram voltar às atividades após terem reivindicações atendidas, como contratação de vigilantes e professores de educação física; início das reformas em algumas escolas; manutenção dos prédios e dos aparelhos de ar condicionado; e redução da hora aula para 55 minutos.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 45)

Foto: Reprodução / Ari Moura

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (16) cumpre sete mandados de busca e apreensão em Lafaiete Coutinho, no sudoeste, e Salvador. A Operação Three Hills visa desbaratar um esquema de fraude em licitações e desvios de verbas públicas em Lafaiete Coutinho. Segundo a PF, as investigações começaram em 2016. Uma denúncia apontava que uma empresa havia vencido todas as licitações para fornecimento de combustível para o município de Lafaiete Coutinho, no período de 2010 a 2016. Essa empresa seria de propriedade do então prefeito Zé Coca, mas estaria em nome de “laranjas”.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 46)

Sheila Sueli, presidente do SindServ de Santo Antônio de Jesus / Foto: Reprodução

Uma assembleia realizada pelo SindServ (Sindicato dos Servidores Municipais) nesta segunda-feira (15) discutiu a possibilidade de aumento salarial dos servidores municipais de Santo Antônio de Jesus. O SindServ apresentou uma proposta ao prefeito Rogério Andrade (PSD) onde pede 8% de aumento, porém a gestão municipal sugere um aumento de apenas 3,75%.

Larissa Karolina Azevedo, o Rei Momo Roberto Nery dos Santos, e as princesas Andressa Souza Gonçalves e Érica Rodrigues Lima Santos — Foto: Washington Nery/ Divulgação

A estudante de educação física Larissa Karolina Azevedo, de 21 anos, foi eleita Rainha da Micareta de Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador. A final do concurso foi realizada no último final de semana, no Teatro Margarida Ribeiro.

Foto: Reprodução/TV Oeste

Os professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, cidade no oeste da Bahia, encerraram a greve da categoria, nesta segunda-feira (15), após 13 dias de mobilização. Com isso, as aulas deverão ser retomadas a partir da terça (16). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos professores.

Foto: Voz da Bahia

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Antônio Nogueira, popular Tom; informou na manhã desta terça-feira (15) que pretende realizar concurso público.

Foto : Reprodução/Google Street View

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou hoje (15), 12 construções irregulares, que estavam sendo erguidas em uma região que não permite nenhum tipo de edificação: na Área de Proteção Ambiental Lagoa e Dunas do Abaeté.

Foto: Ascom-PC

Equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Amargosa) cumpriram, no sábado (13), naquela cidade, o mandado de prisão preventiva por roubo de Anderson Marques dos Santos, o Louro, de 22 anos. Anderson é acusado de assaltar, no dia 16 de fevereiro, um estabelecimento comercial, no Centro de Amargosa. Louro, que foi preso duas vezes em 2015 pelo mesmo crime, estava junto com um comparsa, ainda não foi identificado.

Foto: Ascom-PC

Com mandado de prisão preventiva em aberto por estupro de vulnerável, José Carlos Almeida Pereira Filho, conhecido como Gazo, foi preso por equipes da Delegacia Territorial (DT), de Gandu, na quarta-feira (10). De acordo com o delegado Thiago Campos da Silva, titular da unidade policial, José é acusado de violentar a enteada de 13 anos, desde os dez.

Foto: Prefeitura de Saj

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação está promovendo mais um Curso de Capacitação, dessa vez, para Gestores Escolares. O 2° encontro do curso foi realizado no último sábado (13), na UNEB – Campus V, onde foram discutidas questões relacionadas a Organização e Gestão da Escola: Planejamento e Avaliação. O objetivo da capacitação é introduzir novos mecanismos para acompanhar as definições e execuções das políticas públicas dentro da escola.

Close
parceiro fixo