Últimas Notícias sobre CIDADES
Após ser acionada pela prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador, a Justiça baiana determinou que os professores da rede municipal voltem a trabalhar, nesta quinta-feira (28). A categoria está em greve desde o dia 11 de março.
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para solicitar providências em relação ao trecho de asfalto que cedeu na BR-101, próximo ao trevo de Amargosa. O Inspetor Carqueja, chefe da 1ª Delegacia da PRF, informou que já acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para recompor o trecho.
Ilhéus: Doença que provoca verrugas em tartarugas marinhas volta aparecer depois de cinco anos
Cerca de três tartarugas-verdes foram diagnosticadas com fibropapilomatose, caracterizada pela presença de múltiplos tumores de cores variadas na pele dos animais, em praias de Ilhéus, no sul da Bahia. A doença voltou a aparecer no litoral da cidade depois de um intervalo de cinco anos. Os animais doentes foram localizados no trecho entre as praias dos Milionários e a de Coruripe. De acordo com Wellinton Laudano, médico veterinário, e participante do Projeto A-MAR, que visa a preservação das especieis aquáticas, a poluição causada pelos humanos pode contribuir no aparecimento da doença.
Deputado Igor Kannário apresenta projetos para construção de creche e rede de esgoto em S. A. de Jesus
O deputado Federal Igor Kannário (PHS/BA) indicou recentemente na Câmara de Deputados emendas que visam contemplar a cidade de Santo Antônio de Jesus. Ele que obteve 2.033 votos no município, apresenta em seus projetos o pedido de recursos para a construção de um Sistema de Esgotamento Sanitário (INC 238/2019), e de uma creche Proinfância Tipo 2 (INC 237/2019), no bairro Alto do Santo Antônio.
Preso suspeito de manter namorada de 18 anos em cárcere privado por 6 meses em Camaçari, na Bahia
O homem suspeito de manter a namorada de 18 anos em cárcere privado, por seis meses, dentro da casa onde eles moravam, na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi preso nesta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Não há detalhes da prisão do homem, que tem 25 anos. Ele foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Camaçari. O caso foi registrado na unidade policial no dia 20 de março deste ano. Segundo a vítima, ela era mantida com pés e mãos amarrados, além de ser agredida constantemente.
Na manhã dessa quarta-feira (27) os investigadores da delegacia de repressão a furtos e roubos da Polícia Civil prenderam Horgana Silva Oliveira de 20 anos moradora do bairro Moisés Reis, acusada de tentar dispensar uma arma de fogo pelo vitrô do banheiro da casa de seu namorado José Luiz Brito Lima investigado por roubos em fazendas na região. Seu namorado retornou de Salvador há cerca de vinte dias, onde cumpria medida sócio educativa por roubo a fazenda ocorrido em 2017;
O aspirante a oficial Altair Randal Ponciano morreu durante atividade de campo do Exército, ontem (27), em Brasília. A morte foi confirmada hoje (28) pelo Exército Brasileiro. De acordo com nota do Comando Militar do Planalto, o militar sentiu-se mal durante exercício. Ele foi “prontamente atendido e evacuado pela equipe médica de plantão no local, habilitada em atendimento médico pré-hospitalar”. Ponciano morreu durante o atendimento médico. O Comando afirma que instaurou um inquérito policial militar para esclarecer os fatos. “Neste momento de consternação e pesar, o Comando Militar do Planalto está prestando todo o apoio psicológico e espiritual aos seus familiares”, diz em nota.
Uma égua, com cerca de 450 kg, foi resgatada após cair em uma pedreira desativada em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. Não há detalhes de como o animal foi parar no local. Segundo o G1, o animal passou dois dias na pedreira, por conta do difícil acesso ao local, e só foi resgatado nesta quarta-feira (27). De acordo com os bombeiros, que fizeram o resgate, o animal foi estabilizado e recebeu alimentação e água até o momento em que foi resgatado.
Um grupo índios tupinambás fez um protesto em um trecho da BA-001 em Ilhéus, no litoral sul, na manhã desta quinta-feira (28). Os manifestantes fecharam um trecho na localidade de Olivença com um tronco de árvore. Segundo o G1, o protesto ocorreu das 7h30 às 10h. Conforme as lideranças, o protesto faz parte de uma mobilização nacional contra a municipalização da saúde da população indígena. Atualmente, o setor é de responsabilidade Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde.
Povo Reclama: Moradores do Alto Santo Antônio em SAJ denunciam falta de abastecimento de água
Moradores do Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus denunciaram falta de abastecimento de água na região na manhã desta quinta-feira (28).











