Últimas Notícias sobre CIDADES
Uma mulher, ainda não identificada, não conseguiu ser enterrada por falta de cova inadequada para seu peso, 190 kg, no Cemitério Campo Santo, localizado no bairro da Federação, na manhã desta quarta-feira (27/3). Em vídeo enviado ao Aratu On, é possível ver as tentativas de colocar o caixão no espaço reservado para receber o corpo dela. A solução encontrada foi enterrar o corpo dela nas gavetas.
Após celebrar na última semana a marca de 20 escolas reformadas, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus já prepara a entrega da 21ª unidade escolar. Agora será a vez da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, localizada na Urbis II (próximo ao CSU). A reinauguração acontece nesta quinta-feira (28), às 15h, com a presença de … continue
Uma vereadora acusa a prefeitura de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, de impedir a entrada de vereadores em um posto de saúde da cidade. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (26) na unidade do bairro Sucupira e motivou um ofício ao Ministério Público do Estado (MP-BA). Segundo a edil Viviane Santana, que fez um post em rede social, ela e mais dois vereadores faziam “uma blitz” para averiguar supostas denúncias de mau funcionamento do posto quando foram impedidas de fazer a verificação.
Um morador, de 74 anos, de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, conseguiu se formar no ensino superior após superar um AVC [Acidente Vascular Cerebral] e um tumor no cérebro. As enfermidades ocorreram durante o curso de Administração de Empresas. Segundo a TV Santa Cruz, a formatura de Mário Araújo ocorreu no último sábado (23). Conforme a esposa do agora administrador, Noélia Araújo, o idoso não vive sem ler.
SAJ: Gerente regional da Coelba afirma que aumento em contas de luz é devido ao consumo elevado
Após diversas reclamações dos consumidores de Santo Antônio de Jesus e região a respeito do aumento na conta de energia (veja aqui), o gestor regional da Coelba, Irisvaldo Mascarenhas, em contato cm a rádio Recôncavo explicou que o aumento que houve nas contas são devido ao aumento no consumo dos usuários do serviço, negando que haja por parte da ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) qualquer aumento autorizado,
Comandante do 16º GBM comenta sobre ocorrências registradas após fortes chuvas em S. A. de Jesus
Em contato com a Andaiá FM, o comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militares em Santo Antônio de Jesus, tenente-coronel Matias, comentou sobre o resgate de pessoas desabrigadas e em situação de risco no município após as fortes chuvas da última semana, “foi uma coisa atípica.
Na última terça-feira (26) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma oficina de inclusão produtiva de ovos de chocolate. O objetivo da ação é preparar as mulheres atendidas pelo CRAS Quilombola para gerar renda através da fabricação de ovos de chocolate caseiros, aproveitando a demanda da páscoa.Vinte e cinco mulheres participaram da oficina, divididas em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. Ministrado pelo oficineiro Roque Mata, o curso mostrou as práticas de manipulação do chocolate, forma correta de embalar os ovos e estratégias para vender o produto.
Populares que trafegam pela rodovia BA 026 que liga Santo António de Jesus à Amargosa. estão preocupados com as encostas da via, especificamente no trecho que que fica entre os municípios de São Miguel das Matas e Varzedo. Em imagens enviadas é visível a periculosidade do trecho por conta de árvores próximas à pista. onde muitas estão com as raízes visíveis e algumas até inclinadas representando riscos de cair a qualquer momento no meio da rodovia. podendo causar transtornos e até bloquear o acesso da população.
Um caminhão modelo Ford Cargo-1622, licença de Irecê, caiu em um buraco em Santo Antônio de Jesus (BA), na manhã desta quarta-feira (27). O condutor Edilson Edivaldo passava pela Avenida Luiz Viana, quando a roda dianteira caiu em um buraco que já estava aberto. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Edilson falou que a parte de baixo do caminhão foi danificada e que vai cobrar do município o ressarcimento do prejuízo.
O Ministério Público do Estado (MP-BA) recomendou à prefeitura de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, que demarque o circuito da micareta da cidade. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 12 e 14 de abril. Segundo a promotora de Justiça Maria Salete Jued Moysés, autora do documento, a prefeitura deve delimitar os locais de sonorização e de estacionamento.











