Filho e nora da Dra. Valdice, médica da Santa Casa de SAJ, morrem em trágico acidente em BH

A Polícia de Belo Horizonte investigam as causas do acidente

Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite da última sexta-feira (11), um grave acidente no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, resultou na morte de duas pessoas. Entre as vítimas estava o filho da Dra. Valdice, uma médica renomada que atua no Hospital e Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus, Bahia. O acidente envolveu um ônibus do Move, que se dirigia para a garagem, e colidiu com o carro em que o filho da Dra. Valdice e sua esposa, ambos médicos de 48 e 49 anos, estavam, prensando o veículo contra uma árvore.

O impacto foi tão violento que o casal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O ônibus estava sem passageiros no momento do acidente, e o motorista saiu ileso. Um outro veículo também foi atingido, mas, felizmente, também estava vazio.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 49 anos, alegou que o acidente foi causado por uma falha nos freios. Ele foi levado à Central Estadual de Plantão Digital para prestar depoimento.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de nota, lamentou profundamente o ocorrido e informou que um processo administrativo foi aberto para investigar as responsabilidades da empresa de ônibus envolvida. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) também lamentou o acidente e destacou que o motorista do ônibus prestou socorro, acionando imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil de Minas Gerais será a responsável pela investigação que determinará as causas do acidente e possíveis responsabilidades.

O sepultamento dos dois médicos será realizado em Belo Horizonte, onde os dois residiam.

A equipe do Voz da Bahia expressa seus mais profundos sentimentos à Dra. Valdice e familiares pela irreparável perda de seu filho. Que Deus conforte seus corações neste momento de imensa dor.

google news