Com Maria Bethânia e Jerônimo Rodrigues, Barroso toma posse na presidência do STF

No início da solenidade, Bethânia cantou o hino acompanhada pelo violonista João Camarero, considerado um dos mais prestigiados do país.

Reprodução/Globo News

A cantora Maria Bethânia foi convidada para interpretar o hino nacional na cerimônia de posse do ministro Luís Roberto Barroso na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (28), em Brasília. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também esteve na cerimônia.

Barroso foi eleito para o cargo em agosto, para um mandado de dois anos. Ele substituirá a ministra Rosa Weber, que vai completar 75 anos semana que vem, idade limite para se aposentar, conforme a Constituição. O ministro Edson Fachin assumirá a vice-presidência da casa.

No início da solenidade, Bethânia cantou o hino acompanhada pelo violonista João Camarero, considerado um dos mais prestigiados do país.

A sessão solene contou com a presença do presidente Lula (PT), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) e outros parlamentares, ministros de governo e ministros aposentados do STF.

Jerônimo Rodrigues

Durante sua estadia em Brasília, onde aconteceu a posse, o governador da Bahia anunciou que se reuniu com a diretoria da Polícia Rodoviária Federal para alinharmos estratégias de segurança pública para a Bahia.

“O combate ao crime organizado deve ser feito de forma ampla e a parceria entre os órgãos municipais, estaduais e federais é fundamental para que tenhamos êxito nessa missão”, escreveu Jerônimo nas redes sociais. (BNews)

google news