Com seis atletas de volta, Leão mira 1ª vitória como visitante no returno da Série B contra o Atlético-GO

E Condé terá ajuda para concluir essa missão. No total, seis atletas que desfalcaram o time no jogo contra o Botafogo-SP, no dia 18 de agosto, retornam.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, o Vitória ainda não venceu como visitante no returno. Em duas partidas, a equipe treinada por Léo Condé acumula uma derrota e um empate. A oportunidade para mudar essa estatística será neste domingo (27). A partir das 18h, o Leão enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, pela 25ª rodada da competição.

E Condé terá ajuda para concluir essa missão. No total, seis atletas que desfalcaram o time no jogo contra o Botafogo-SP, no dia 18 de agosto, retornam.

Os zagueiros Yan Souto e Camutanga, os volantes Dudu e Jhonny Lucas e o meia-atacante Wellington Nem cumpriram suspensão diante do Pantera. Já o atacante Osvaldo, que não atua há mais de um mês – sua última partida foi no dia 24 de julho, contra a Chapecoense -, está recuperado de uma lesão na coxa e foi relacionado.

Por outro lado, os laterais Railan e Vicente, o volante Dionísio e o meia Giovanni Augusto seguem de fora.

Apesar de não ter vencido longe de seus domínios no segundo turno, o Vitória ostenta uma boa campanha geral na Série B. Em 12 partidas, o clube acumula cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 47,22%.

Independentemente do resultado deste domingo, o Leão irá se manter na liderança da competição. O clube não pode ser ultrapassado por nenhum adversário.

Dragão cuspindo fogo

Desde a chegada do técnico Jair Ventura, no final do último mês de julho, o Atlético-GO vem embalado. A equipe disputou cinco jogos, nos quais conquistou três vitórias e um empate e sofreu apenas uma derrota. Nesse período, marcou nove gols e sofreu seis.

Não à toa o Dragão terminou a 24ª rodada como o líder do 2º turno, com 10 pontos conquistados. No Antônio Accioly, o time perdeu apenas uma vez, e tem outras seis vitórias e cinco empates.

Sonhando em entrar no G-4, o Atlético-GO ocupa o oitavo lugar com 37 pontos, seis a menos do que o Juventude, que é o quarto.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Vitória
Série B – 25ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 27/08/2023 (sexta-feira)
Horário: 18h
Árbitro: André Luiz Skettino (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Augusto Magno de Ramos (ambos de MG)
Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Pendurados no Vitória: Marco Antônio, Wagner Leonardo, Felipe Vieira, Matheus Trindade, Léo Gomes, Gegê e Mateus Gonçalves.

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales, Dodô, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Matheus Trindade), Gegê e Matheusinho; Iury Castilho, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé. (BN)

google news