A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) lamentou, em nota divulgada na noite deste domingo (28), profundamente o episódio ocorrido no Farol da Barra, em Salvador, envolvendo um soldado que teria tido um “surto psicótico”.
No comunicado feito pelo comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, obtido por este Política Livre, a instituição ressaltou “o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas”. “O fato será devidamente apurado”, acrescenta.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU.
A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado. (Política Livre)