Comerciante investigado por mandar matar ex-funcionário, lavagem de dinheiro e tráfico é preso em Vitória da Conquista

Comerciante suspeito de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é preso no sudoeste da Bahia — Foto: Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um comerciante investigado por mandar matar um ex-funcionário, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi preso na quarta-feira (16), no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito que possui uma distribuidora de bebidas e um sítio usado em eventos, teria mandado matar o ex-funcionário, após a vítima abrir um comércio concorrente.

Ainda segundo a SSP-BA, durante ação de cumprimento de mandado de busca, foram encontrados em um imóvel do suspeito uma espingarda calibre 38, munições, um veículo, documentos, computadores e celulares.

O delegado titular Neuberto Costa Souza, informou que a razão social da empresa está em nome de um homem que possui antecedentes por roubo. “Ele, em depoimento, alegou que é um ex-sócio. Seguimos nas investigações”, explicou.

O comerciante foi encaminhado para a DTE, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição. Ele pagou fiança de 15 salários mínimos e foi liberado. (G1)

google news