O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o resultado final das provas objetivas do concurso público para 1.000 vagas de técnico do seguro social. O exame foi aplicado no dia 27 de novembro.
- o resultado final nas provas objetivas
- a convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas à pessoa com deficiência
- a convocação para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros
- não estão contemplados nesse edital os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva Guarulhos
- O concurso teve o total de 1.023.494 de inscritos – média de 1.023 candidatos por vaga. No entanto, por localidade, a concorrência passa de 5 mil pessoas por vaga em São Paulo e no Distrito Federal – veja aqui a demanda por locais de vagas.
- O cargo de técnico do seguro social do INSS exige nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 5.905,79.
Do total de vagas, 98 são destinadas a pessoas com deficiência e 200 a pessoas negras.
Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas 1.598 agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Ou seja, eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.
- Clique aqui para ver a relação completa de agências no país por gerência executiva.
Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.