Confira lista das 5 melhores frutas para quem deseja emagrecer

De maneira geral, as frutas são ricas em fibras, vitaminas e minerais – os nutrientes e a composição deles variam, entretanto, de acordo com a fruta escolhida.

As frutas são aliadas da dieta, mas precisam ser selecionadas para não atrapalhar o déficit calórico necessário para quem está em processo de emagrecimento.

De maneira geral, as frutas são ricas em fibras, vitaminas e minerais – os nutrientes e a composição deles variam, entretanto, de acordo com a fruta escolhida. As frutas também são fonte de carboidratos, conferindo energia imediata a quem as consome.

5 frutas que ajudam a emagrecer

Veja a lista das 5 melhores frutas para o emagrecimento, segundo a opinião de Novais:

Damasco seco

Embora tenha um sabor extremamente doce, o damasco seco tem pouquíssimas calorias. Além disso, é uma grande fonte de fibras hidrossolúveis, que fazem com que a digestão se torne mais lenta, o que gera sensação de saciedade por mais tempo.

Morango

Tem poucas calorias, aliada a uma boa quantidade de antioxidantes e fibras. “Vinte morangos tem cerca de 80 calorias. Você come um prato cheio de morangos, fica bem saciado, mas não injeta muito açúcar no seu organismo. Acho a opção excelente para quem está de dieta”, recomenda Novais.

Maçã

Embora seja usada para adoçar vários sucos verdes, a maçã tampouco é uma fruta excessivamente calórica. Ela se encaixa no dia a dia de quase todas as pessoas, por ser fácil de transportar, e aporta potássio, fibras e compostos antioxidantes para a alimentação.

Pera

A pera é rica em fibras, o que ajuda na regulação do processo digestivo e aumenta a sensação de saciedade. “Ela é ótima para comer à noite, deixa você mais saciado, mantando aquela vontade de assaltar a geladeira de madrugada”, brinca o nutricionista.

Limão

O limão é o protagonista de um dos truques de emagrecimento mais conhecidos: a água com limão. A fruta faz a acidez do estômago subir, melhorando o processo digestivo.

O suco do limão também colabora para uma flora intestinal mais saudável, permitindo que o corpo absorva melhor os nutrientes da alimentação e fique menos vulnerável ao impacto de alimentos gordurosos.

google news