Interrompida aos cinco minutos de jogo em setembro do ano passado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo finalmente será disputada novamente. A Fifa remarcou o clássico sul-americano para o dia 22 de setembro. O horário e o local, porém, ainda serão definidos pela CBF.
A data escolhida foi informada por Colin Smith, Chefe de Competições e Eventos da Fifa. A entidade avisou que a CBF tem até o dia 22 de junho para decidir em que estádio será realizado o jogo.
A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo, foi o palco da partida interrompida pelos representantes da Anvisa. Eles entraram no campo devido ao ingresso de quatro jogadores argentinos que jogam no Reino Unido e desrespeitaram as regras sanitárias brasileiras contra a Covid-19.
Envolvidos na polêmica, Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram suspensos por dois jogos por não cumprirem o Protocolo Internacional de Retorno ao Futebol da Fifa. (BNews)