A prefeitura de Barreiras, no oeste da Bahia, publicou decreto em que aumenta o período de funcionamento de bares e restaurantes na cidade.
Segundo documento, publicado na edição de sexta-feira (24) do Diário Oficial do Município, os estabelecimentos, que antes só podiam funcionar até as 20h, agora podem se manter abertos até meia noite. Após esse horário, só podem funcionar com sistema de delivery.
Além disso, os bares e restaurante não têm mais limite do número de clientes no local, entretanto deve ser garantida uma distância de dois metros entre as pessoas.
O decreto determina o mesmo com relação a missas e cultos em igrejas. Está permitida a realização sem limite de fiéis, contudo as pessoas devem estar a 2 metros de distância umas das outras.
O documento ainda recomenda que as pessoas usem máscaras ao saírem para ruas, e torna obrigatório o uso do equipamento para funcionários, servidores e colaboradores, especialmente os que lidam com o público, em estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e de transporte, públicos ou privados.
O decreto ainda determina que as aulas da rede municipal e particular na cidade permanecem suspensas até 29 de maio.
Até a tarde deste sábado, a Bahia havia registrado mais de 2 mil casos confirmados de coronavírus, com 70 mortes. (G1)