A série The Chosen: Os Escolhidos se tornou um fenômeno do audiovisual, conquistando uma grande base de fãs no Brasil, que é sua maior audiência fora dos Estados Unidos. Inicialmente financiada por meio de crowdfunding, arrecadando mais de US$10 milhões de doações de cerca de 16.000 pessoas ao redor do mundo para sua primeira temporada, a série alcançou sucesso e se tornou a quinta mais assistida no Brasil no mês de junho.
O sucesso da série no país se deve à sua abordagem ao retratar Jesus e seus apóstolos. Os personagens são apresentados de forma autêntica e realista, o que cativa o público. O criador e diretor da série, Dallas Jenkins, está atualmente trabalhando na produção da quarta temporada e virá ao Brasil na última semana de agosto para conhecer os fãs, conversar com a imprensa e promover a exibição exclusiva dos dois primeiros episódios da terceira temporada, dublados em português, nas salas da Rede Cinemark.
Para Kyle Young, diretor de distribuição global de The Chosen, o Brasil é a maior base de fãs da série depois dos Estados Unidos, e eles estão animados em oferecer aos fãs a oportunidade de assistir aos episódios em uma experiência única no cinema, com a tela grande e dublagem em português, proporcionando uma conexão ainda maior com a apaixonada comunidade de The Chosen.
A parceria com a Cinemark para a exibição dos episódios nas salas de cinema foi recebida com entusiasmo pela equipe da série, que acredita que essa experiência vai elevar o impacto da história. Os fãs terão a chance de assistir à série em uma tela grande, com som potente e toda a emoção que o ambiente do cinema oferece, sem as distrações do dia a dia.
O Diretor de Programação da Cinemark, José Octavio Freitas, comenta que transformar The Chosen em uma experiência cinematográfica é incrível, proporcionando aos espectadores uma oportunidade única de desfrutar da série em um formato diferente e envolvente. A exibição nas salas de cinema promete ser um momento de diversão e imersão na história, criando uma experiência memorável para os fãs da série.
(Gospel Prime)