A prefeitura da cidade de Cruz das Almas, sob o comando do prefeito Ednaldo Ribeiro, firmou um contrato de R$ 23,4 milhões com duas empresas para serviços de eficientização e expansão do sistema de Iluminação Pública (IP), incluindo manutenção preventiva e corretiva, e atualização para tecnologia LED. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 16.
As empresas consorciadas são a Inlux Locações e Serviços e Neoluz Projetos e Engenharia, que atuarão na substituição de lâmpadas na cidade.
O contrato, que representa mais de 10% do orçamento do município para 2024, levanta questões na cidade sobre a gestão dos recursos pela prefeitura e a falta de planejamento governamental, especialmente no término do mandato do prefeito Ednaldo.
O valor do contrato é também pouco mais da metade da Dívida Pública Consolidada Líquida de Cruz das Almas, que é de R$ 42.4 milhões, segundo a LDO 2024.
De acordo com o portal Jornal Zero 75, esse é o maior contrato já celebrado em Cruz das Almas, superando até mesmo o investimento na avenida Crisógno Fernandes, umas das principais avenidas da cidade. (Fonte: ATarde)