O Esporte Clube Bahia enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto no Mineirão, às 20h. O Tricolor ocupa a 13ª posição na tabela, com 34 pontos, empatado com o clube mineiro, que tem menos vitórias.
O confronto entre os dois times vale também pela fuga da zona de rebaixamento e o sonho por uma classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Apenas um ponto separam Cruzeiro e Bahia do Internacional, primeiro entre os classificados para a competição internacional.
Porém, para o Cruzeiro, a partida também está valendo a quebra de um longo tabu. Na Série A, jogando como mandante, o Cruzeiro ainda não venceu no Mineirão. São sete jogos, quatro empates e três derrotas.
Fluminense, Fortaleza e Flamengo venceram o Cruzeiro, enquanto Botafogo, Corinthians, Bragantino e América-MG saíram com um ponto. Já na Copa do Brasil, também como mandante, a Raposa perdeu para o Grêmio, ainda nas oitavas de final.
Foram apenas dois gols marcados e oito sofridos nesses oito jogos. O Cruzeiro é o 3º pior mandante do Brasileirão, com apenas três vitórias conquistadas no Estádio Raimundo Sampaio.
Por outro lado, o Cruzeiro também conta com uma vantagem histórica quando enfrenta o Bahia como mandante. São quase 10 anos sem perder para o Tricolor baiano em Belo Horizonte. (BNews)