Cotado para ser candidato a prefeito em Amargosa, o deputado estadual Adalberto Rosa Barreto, popular Dal, recém-chegado ao PP, não negou que há um sonho de ser candidato pelo município nas eleições de 2020, porém afirmou que a decisão não está tomada. “É um sonho muito grande um dia ser prefeito de Amargosa, mas não sei se serei candidato em 2020. O dever da política é trabalhar pelo povo, ouvir as pessoas e avaliando junto com os políticos e a população”, disse, nesta terça (26), em entrevista a rádio Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão. “Estou sempre pronto para participar diretamente como candidato ou não da política de Amargosa”, completou.
O deputado detonou ainda a administração atual da cidade, gerida pelo prefeito Júlio Pinheiro (PT). “O prefeito de lá é um desastre, é o maior desastre que já pude ver. Endividou a cidade, as obras estão caindo. Desabou uma obra com uma pequena chuva. Amargosa está muito mal assistida”, bradou.
Questionado por um ouvinte se não se “envergonha” em ter sido eleito pelo PCdoB e depois ter migrado para o PP, ele rebateu “eu não me envergonho e tenho 40 anos e nunca fiz política do toma ‘lá da cá’, não recebi nada em troca do PP, apenas condições da política para fazer um mandato melhor. Fiz a escolha de ir para o PP com a consciência muito tranquila”, ressaltou. (Por: Tamirys Machado – BNews)