Pesquisa divulgada neste sábado pelo Instituto Datafolha indica que 43% dos entrevistados nunca confiam em afirmações do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 37% disseram confiar às vezes. Foram ouvidas 2.948 pessoas em 176 municípios de todas as regiões do país entre os dias 5 e 6 de dezembro.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Perguntados sobre o comportamento de Bolsonaro em algumas ocasiões, levando-se em consideração o cargo de Presidente da República, 28% afirmaram que ele não se comporta como tal em nenhuma situação, contra 32% que achavam o mesmo no levantamento de agosto.
Também 28% disseram que, na maioria das vezes, o comportamento de Bolsonaro condiz com o cargo ocupado.
O levantamento indica ainda que 25% dos entrevistados acham que o presidente se comporta adequadamente em algumas ocasiões, mão não na maioria. Outros 14% acham que Bolsonaro se comporta bem em todas as situações.
De acordo com a pesquisa, o presidente é melhor avaliado entre o público acima de 60 anos e entre as pessoas com renda familiar entre cinco e dez salários mínimos. Por outro lado, Bolsonaro tem a pior avaliação entre os moradores do Nordeste. (Agência O Globo)