O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi flagrado no Estádio Monumentral de Nuñez, em Buenos Aires, assistindo a final da Copa Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG. Mitidieri havia se afastado do cargo na última terça-feira (26), por motivos de saúde, segundo uma publicação do próprio governador em sua conta no X (ex-Twitter).
“Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso estado e os sergipanos”, escreveu.
O “flagra” foi alvo de críticas de usuários da rede social, que questionaram se o governador teria colocado o atestado médico justamente para acompanhar a final da Libertadores na Argentina.
Após a repercussão negativa, o governador fez uma nova publicação, em que afirma estar afastado oficialmente, seguindo o que a lei determina, e em uma viagem com a família, paga com recursos próprios.
“Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente”, escreveu.
Botafoguense, o governador assistiu ao título inédito do clube em partida contra o Atlético-MG, disputada na Argentina. Após a vitória, Mitidieri publicou uma imagem comemorativa e celebrou “o tão sonhado título continental”.
O governador chegou a ser internado justamente por conta de um pneumonia no dia 15 de novembro, mas teve alta dois dias depois.
De acordo com as publicações de Mitidieri nas redes sociais, o governador já havia retomado as agendas normalmente. No dia 22, por exemplo, participou da inauguração de uma nova fábrica de cimento em Nossa Senhora do Socorro.