Neste final de semana, ocorreram dois arrombamentos em estabelecimentos comerciais na Praça Padre Mateus e um uma troca de tiros onde duas pessoas ficaram feridas no município de Santo Antônio de Jesus.
Sobre estes assuntos, o Coordenador da 4ª Coorpin Dr.Edílson Magalhães começou esclarecendo que a tentativa de homicídio trata-se de uma rixa de quadrilhas rivais, ” o indivíduo que foi atingido encontra-se preso aqui na Delegacia, depois que foi socorrido, porque já tinha mandado de prisão preventiva em aberto, então ele foi conduzido e preso e o autor do disparo também já tem um mandato de preventiva, nossas equipes estão atuando no sentido de capturá-lo, mas reforço que não passam daquelas brigas entre traficantes”, relatou.
A respeito de uma suposta menor de 15 anos atingida por disparo de arma de fogo, (ver aqui) o delegado afirma que não há registros na delegacia desse ocorrido.
Outro fato comentado durante a entrevista na Recôncavo FM, foi sobre as lojas arrombadas (veja aqui), contudo, o delegado afirma que os suspeitos presos pela polícia, são posteriormente soltos em questão de dias, “nós prendemos alguns indivíduos em relação a isso, mas não passa às vezes nem uma semana preso, então ele volta para a rua e volta a cometer esses crimes, aí já é uma questão de lei, mas a polícia vem fazendo a parte dela. Nós estamos somando os prejuízos causados pelos arrombamentos e a maioria são muito poucos, sendo que muitas das vezes foram apenas tentativas” diz.
Redação: Voz da Bahia