Denílson deixa a Band após 14 anos e deve fechar com a Globo para 2025

Ex-jogador negocia ida para a Globo enquanto prepara despedida emocionante.

Foto: Divulgação

Após 14 anos de trajetória marcante na Band, Denílson anunciou sua saída da emissora. O comentarista, que já informou a decisão aos colegas do programa Jogo Aberto, está em negociações avançadas com a Globo para 2025. A possibilidade é de integrar um novo programa esportivo no SporTV, previsto para os domingos.

Mesmo tendo renovado contrato com a Band no início deste ano, com validade até 2027, Denílson decidiu encerrar o vínculo antecipadamente. O comentarista permanece na emissora até a segunda semana de dezembro para finalizar sua despedida, enquanto detalhes desse processo são acertados. De acordo com o portal F5, a Band chegou a estudar a criação de um programa solo para o pentacampeão, mas o projeto não avançou.

Denílson estreou na Band em 2010, durante a cobertura da Copa do Mundo, no extinto programa Band Mania. Seu talento e carisma o levaram ao Jogo Aberto, onde consolidou uma parceria de sucesso com Renata Fan, tornando-se um dos comentaristas esportivos mais queridos pelo público.

Fora da televisão, “Denílson Show” coleciona uma carreira brilhante nos gramados. Revelado pelo São Paulo nos anos 1990, foi destaque no futebol internacional pelo Real Bétis, da Espanha, o que o levou à Seleção Brasileira. Com a camisa verde e amarela, conquistou o título de campeão mundial em 2002. Durante sua trajetória como atleta, também defendeu clubes como Flamengo, Bordeaux, Al-Nassr, FC Dallas e Palmeiras.

google news