Deputada do União Brasil anuncia desfiliação após votar favorável à PEC da Blindagem: “Erro gravíssimo”

Parlamentar relata ter sido ameaçada e pede desculpas aos eleitores por mudança de posição

Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados

A deputada federal Silvye Alves (União-GO) anunciou nesta quinta-feira (18) que deixará o União Brasil após ter votado a favor da PEC da Blindagem. Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar afirmou que sofreu pressões e ameaças de retaliação caso votasse contra a proposta.

Segundo Silvye, após inicialmente votar contra a PEC, recebeu ligações de membros do alto escalão do partido solicitando que mudasse sua posição. Sentindo-se pressionada, a deputada acabou alterando seu voto.

Em mensagem aos eleitores, ela pediu desculpas pela situação. “Eu venho aqui humildemente pedir desculpas aos meus eleitores. Eu cometi um erro gravíssimo. Fui covarde. Por volta das 11h da noite eu mudei o meu voto”, disse. Silvye afirmou ainda que se sente decepcionada com a própria atitude e que aguardará a nova janela partidária de 2026 para formalizar sua saída da legenda.

google news
senac