Deputada estadual exonera esposa do prefeito de Alagoinhas para assumir secretaria municipal

Lianne Araújo Carmo, casada com o prefeito Gustavo Carmo, deixa cargo na Assembleia Legislativa para liderar a Seplac

A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) exonerou Lianne Araújo Carmo do cargo de secretária parlamentar da vice-liderança da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A decisão, com efeito retroativo, foi publicada no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira (14), embora a exoneração tenha ocorrido em 1º de janeiro de 2025.

Lianne, que ocupava um cargo de nível SP-24 com remuneração de R$ 10 mil mensais desde dezembro de 2023, foi escolhida para comandar a Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos (Seplac) no município de Alagoinhas. Na nova função, seus vencimentos aumentam para aproximadamente R$ 12,5 mil, conforme a folha salarial da prefeitura de dezembro de 2024.

A nomeação de Lianne remete a um episódio semelhante ocorrido em 2020, quando o então prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), nomeou sua esposa Carla Reis como secretária de Comunicação. Naquele ano, Gustavo Carmo, agora prefeito, ocupava interinamente a mesma pasta antes de Carla assumir o cargo. Joaquim Neto e Carla se separaram pouco tempo depois, em junho de 2020.

Atualmente, Joaquim Neto é casado com a deputada estadual Ludmilla Fiscina, completando um ciclo de conexões políticas e pessoais entre os principais nomes da região.

google news